Nutrição Esportiva
Vote Agora!

Nutrição Esportiva

Todos nós estamos cansados de saber uma coisa: a dieta é o ponto fundamental na construção de qualquer objetivo, seja ela para ganho de massa muscular ou para perda de gordura, definição e etc.

nutrição-esportiva--04

nutrição-esportiva–04

Entenda porque o FRANGO com BATATA DOCE proporciona tantos benefícios!

O Frango com Batata Doce são dois itens que não faltam na rotina alimentar de fisiculturistas, adeptos de uma boa nutrição esportiva  e dos famosos Marombas! Isso corre devido aos valores nutricionais contidos nos dois alimentos e também devido a importância dos macro e micronutrientes que a combinação traz para o anabolismo e recuperação muscular.

 

Como iniciar um plano de nutrição esportiva

Para a elaboração do plano de nutrição esportiva, é necessário realizar uma avaliação nutricional completa que consiste em:

  • Avaliação da composição corporal (percentual de gordura e massa magra).
  • Avaliação dos hábitos alimentares.
  • Avaliação de sinais e sintomas clínicos.
  • Avaliação de exames laboratoriais e do uso de medicamentos (se houver).
  • Avaliação do estilo de vida.
  • Avaliação do tipo de atividade física realizada, período de duração, intensidade, frequência, período do dia, objetivos (estéticos, melhoria na performance física, dentre outros).

Ficar atento à hidratação.

  • Fracionar as refeições ao longo do dia (em média 6 refeições ao dia em um intervalo de 3 em 3 horas e, em alguns casos, de 2 em 2 horas).
  • Realizar refeições pré e pós-treino (a refeição pré-treino tem como objetivo   fornecer energia para o exercício e evitar a fadiga que consequentemente leva à queda no desempenho. A refeição pós-treino favorece a recuperação muscular e a reposição dos nutrientes perdidos durante o exercício).
  • Consumir frutas e hortaliças, pois são fontes de fibras, vitaminas, minerais e compostos funcionais, responsáveis por melhorar o funcionamento intestinal e a imunidade, além de participar da contração muscular e ter função antioxidante (que previne a lesão das células).

Em alguns casos, pode ser necessária a inclusão de suplementos alimentares como hipercalóricos, BCAA, whey protein, polivitamínicos, termogênicos, dentre outros. O uso de suplemento deve ser bem orientado, já que não substitui uma alimentação equilibrada e quando mau usado pode acarretar em consequências, como sobrecarga renal, como por exemplo através da nutrição tratar problemas como o Tratamento da Calvicie através de uma alimentação saudável rica em vitaminas e minerais.

nutrição-esportiva-002

nutrição-esportiva-002

 

Precisamos ter uma dieta  de nutrição esportiva que atenda nossas individualidades, que supram nossas necessidade e que sejam feita baseada em nossos objetivos.

E como conseguir algo assim? A resposta mais exata que qualquer pessoa pode lhe dar é: procure um nutricionista 

 

 

 

 

ÁLCOOL o inimigo dos TREINOS

Embora o álcool tenha grande aceitação social, é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central e pode causar danos à saúde. Para conquistar um corpo bonito é necessário combinar uma alimentação balanceada com a prática de exercícios, mas às vezes isso fica difícil de conciliar com a vida social. 

O álcool atrapalha a capacidade do organismo de absorver nutrientes, causa desidratação, eleva os níveis de cortisol, diminui os níveis de testosterona e causa deficiência de vitaminas B1, B2, B6, B12 e C, fundamentais para aqueles que desejam aumentar a massa muscular.

Nutrição esportiva para quem quer ter uma vida saudável!!

2 Response Comments

  • Ana Jerónima  9 de fevereiro de 2017 at 19:31

    (=’:’=) (=’:’=) (=’:’=) (=’:’=) aproveitando o assunto aqui do site, gostaria de deixar aqui uma dica para as pessoas que estão seguindo ou que vão seguir algum tipo de dieta, dê uma olhada nesse site http://www.dietaparaemagrecerrapido.com.br pois lá eles explicam o porque as dietas não prestam, acabei de assistir o vídeo de apresentação do site e realmente faz todo o sentido a explicação passada por eles, abram os olhos estamos sendo enganados.

    Responder
  • Kyra Rosinski  21 de setembro de 2017 at 18:50

    OI curti muito do seu assunto quero te dar os parabéns por ter adicionado este tema relevante aqui no site um abraço e muito sucesso

    Responder

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.