NUTRIÇÃO EM RESTAURANTES COMERCIAIS
Vote Agora!

NUTRIÇÃO EM RESTAURANTES COMERCIAIS

Quando a alimentação não é oferecida pelo local de trabalho, a alternativa é buscar nas proximidades restaurantes que forneçam refeição de forma rápida, segura, barata e, de preferência, que seja também saudável.

nutrição-em-restaurantes-comeciais

nutrição-em-restaurantes-comeciais

 

O setor de alimentação fora de casa engloba tanto estabelecimentos coletivos quanto comerciais. Um tipo de restaurante que tem sido muito frequentado pelos brasileiros nos últimos anos, inicialmente no setor comercial e atualmente também no coletivo, é o restaurante por peso.(nutrição em restaurantes comerciais)

Esse é um modelo self-service (autoserviço), onde o cliente escolhe o que deseja consumir pagando referente ao peso do que foi colocado em seu prato.

Nesse sistema, há uma oferta ampla de opções de preparações alimentares, delegando uma certa autonomia ao comensal para escolher.

Você irá aprender como se alimentar fora de casa, sem prejudicar o seu plano alimentar, fazendo a escolha certa, nos diferentes tipos de restaurantes.(nutrição em restaurantes comerciais).

Restaurante por Quilo ou do tipo Self Service

Os restaurantes do tipo self service apresentam a vantagem de possuírem uma grande variedade de alimentos de todos os grupos, com diversas formas de preparo, possibilitando maior opção de escolha.

No entanto, deve-se tomar cuidado na hora de fazer o prato para não querer pegar um pouco de cada e, no final, o resultado ser uma montanha de comida. Pegue apenas uma porção do prato principal (carne) e não faça misturas do tipo arroz e feijão juntamente com massas.(nutrição em restaurantes comercias)

Comece pela salada. As verduras e os legumes podem ser consumidos em maior quantidade, pois contêm baixas calorias.

Restaurante a la carte (nutrição em restaurantes comerciais)

Nos restaurantes a la carte, a primeira dica saudável é dispensar o couvert. As famosas torradinhas com patê, pães, azeitonas, berinjela, manteiga, amendoim, podem acrescentar muitas calorias à sua refeição.

Outra recomendação é pedir para o garçom fazer adaptações para tornar as preparações menos calóricas, como substituir a batata frita, por cozida ou sautê, trazer o molho da salada separado, trocar a maionese por vinagre ou limão e sal.

Cantinas (nutrição em restaurantes comerciais).

As massas com molho vermelho e sem recheio são as mais indicadas para quem está seguindo um plano alimentar, em busca da perda de peso. Evite as preparações com molho branco, queijos gordurosos (catupiry, prato, mussarela, provolone), embutidos (presunto) e nada de abusar do queijo ralado.

Churrascarias (nutrição em restaurantes comeciais0

Os rodízios oferecem os mais variados tipos de carnes, que vão desde carne bovina, frango, peixe, carne de porco, até embutidos, miúdos e frutos do mar.

A dica é iniciar a refeição com as saladas, antes de partir para as carnes.Assim, quando chegar na parte mais calórica, você vai estar com menos fome, então a chance de exagerar é menor.

Prefira as carnes com menor teor de gordura aparente, como maminha, coxão mole, alcatra, ao invés dos cortes mais gordurosos, como a favorita picanha e a costela. Os peixes e peito de frango sem pele também podem ser consumidos.

Grill (nutrição em restaurantes comerciais)

As carnes grelhadas são uma boa opção para compor as refeições principais, pois contêm em geral poucas calorias. Os grelhados que possuem menor teor de gordura são: carne bovina magra, filé de peito de frango e filé de peixe.

Saiba escolher também os acompanhamentos, deixando de lado as preparações mais calóricas, como as frituras (batata, polenta, mandioca) e as saladas à base de maionese, dando preferência aos legumes cozidos ou refogados e às saladas verdes, temperadas com pequena quantidade de azeite, vinagre e sal.

Veja como você pode fazer a escolha certa, optando por refeições mais saudáveis e menos calóricas nos diferentes tipos de restaurantes:

 

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.