Procon vistoriou Shopping – Nutri Mix Assessoria em Nutrição
Vote Agora!

O Procon  Estadual vistoriou, na quinta-feira, estabelecimentos na praça de alimentação do Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A Operação Agora É Cinzas fiscalizou 23 lojas, entre restaurantes e lanchonetes, e nove delas foram autuadas. No total, cerca de 90 kg de alimentos impróprios ao consumo foram descartados pela fiscalização.

Na filial da rede de alimentação saudável DNA Natural, os fiscais descartaram 56kg e 400g de tortilla de trigo com baunilha que estavam fora do prazo de validade. Na Bello Pastel, foram descartados 58 pastéis fora do prazo de validade e 4kg de recheio de carne, que não apresentavam data de fabricação.

O Livro de Reclamações, obrigatório por lei, não foi encontrado nas filiais das redes Gendai, Subway, Camarão & Cia e Montana Express. Neste último estabelecimento, os fiscais também descartaram cerca de 12 kg de alimentos impróprios para consumo, entre molhos, queijo, vegetais, pães, hambúrguer e frango. Já no Subway, 600g de cookies estavam fora da validade.

De acordo com o Procon, ss seguintes estabelecimentos não apresentaram irregularidades: Divino Fogão; Mc Donald`s; Mister Pizza; Stambul; Vibe Natural; Bob´s; Koni; Spoleto; Billy The Grill; Batata Inglesa; Benkei Asiático; Delírio Tropical; Balada Mix e Burguer King.

Confira o balanço Operação Agora é Cinzas

1 – Pastine Veloce: Havia 300g de carne de panela; 3 kg e 500g de molho à bolonhesa e 850g de molho funghi vencidos.

2 – Zack’s: Produtos com prazo de validade vencido: 1 kg e 800g de panqueca de frango; 1kg e 200g de parmegiana de carne; 1kg e 200 kg de parmegiana de frango. Produtos sem especificação: 2 kg de molho de tomate e 400g de carne de hambúrguer. Ausência do Livro

de Reclamações.

3 – Bello Pastel: Estavam vencidos: 19 pastéis de calabresa; 22 pastéis de queijo; 17 pastéis de carne. Sem especificação de validade: 4 kg de recheio para pastel de carne moída.

4 – Dna Natural: Estavam vencidos 56 kg e 400g de tortilla de trigo com baunilha.

5 – Gendai: Ausência do Livro de Reclamações.

6 – Subway: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Disque 151. Ausência CDC para consulta. Encontrados 600 g de cookies vencidos.

7 – Giraffas: Havia 300ml de molho french e 4 litros e 500ml de leite vencidos.

8 – Montana Express: Produtos com prazo de validade expirado: 1kg e 900g de queijo coalho; 600g de brócolis; 300g de strogonoff de frango; 2kg e 500g de molho bolonhesa; 580g de pão de hambúrguer;

3kg e 500g de mistura condimentada para fritura; 1kg e 400g de carne de hambúrguer. Produtos sem especificação: 1 kg de carne baby beef e 300g de frango a passarinho. Ausência do cartaz do Disque 151. Ausência CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações.

9 – Camarão & Cia: Ausência CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações.

 

 

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.