Consultoria Restaurantes

Consultoria restaurantes em Nutrição é um tipo de serviço que visa construir uma parceria entre proprietários de restaurantes, padarias, cozinhas industriais, hotéis, e muitos outros segmentos com o objetivo de auxiliar no Know how . O Nutricionista vai avaliar, analisar e prestar um parecer na área de alimentação e nutrição.

 

consultoria-restaurantes

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O consultor em Nutrição geralmente é um profissional nutricionista que irá auxiliar as empresas a garantir a qualidade do seu produto visando sempre à Segurança Alimentar.

Qualquer empresa que tenha manipulação de alimentos deve estar inserida nas Normas e Procedimentos adequados à Vigilância Sanitária.

E a nutrimix assessoria estas empresas a aplicarem as normas de maneira prática e rotineira.

O serviço de consultoria é uma forma de contratação “por fora”, onde o Nutricionista faria uma espécie de “freelancer” de atividades específicas para receber por hora ou por serviço com preços tabelados (honorários).

Um exemplo bem difundido é a confecção e implementação de Manual de Boas práticas em Unidades de Alimentação e Nutrição  que podem ser em: cozinhas industriais, restaurantes, lanchonetes, hotéis e muitos outros.

Um erro comum é pensar que a Consultoria nutricional se restringe apenas ao mercado de restaurantes em si.

Como foi dito no início, trata-se de uma orientação no âmbito de nutrição e alimentação. Então abrange muitas outras áreas, inclusive clínica  esportiva.

 

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Assessoria e Consultoria Nutricional:

Saiba como vender seu serviço:

Conheça o seu cliente- Depois deste primeiro contato, agora é hora de conhecer um

pouco mais sobre a empresa. Que tal oferecer um diagnóstico gratuito? Você não estará trabalhando de graça, e sim, pedindo uma oportunidade para que o dono do local escute você.

È a sua chance para entrar na empresa. Marque uma visita sem compromisso, para conhecer o funcionamento do local e levantar o que precisa.

No começo eu não tinha esse entendimento, mas hoje eu sei da importância desta etapa. Quem nunca pensou assim:

“Eu vou explicar para meu cliente como o meu serviço é bom e é lógico que ele vai querer!”
“É óbvio que um restaurante precisa de controle higiênico-sanitário!”
“É claro que o berçário precisa de receitas para crianças com intolerância!”
“Com certeza o cardápio daquele bistrô precisa de uma atualização, de uma pegada mais internacional!”

Esse tipo de pensamento pode ser equivocado e muito parcial. Se você chega com uma proposta fechada, incluindo, por exemplo, renovação mensal de cardápio, mas depara-se com um chef internacional que é dono do restaurante, o mínimo que ele vai pensar é que não precisa de você.

O risco cresce se ele considerar sua atitude prepotente, desrespeitosa ou arrogante. Já pensou? Portas fechadas para sempre naquele local.

Então, aproveite sua visita para conhecer o local, que tipo de serviço oferece, que tipo de clientela atende, quais problemas já enfrentou, se já contratou consultores anteriormente, se está em boa fase ou perdendo clientes, etc.

SAIBA MAIS ACESSANDO NOSSO SITE:

http://nutrimix.g2d.com.br