Nutricionista Do Esporte

Todas as pessoas que praticam atividade física devem mudar seus hábitos alimentares, afinal, para que possamos atingir qualquer objetivo, tão importante quanto um bom treino é a alimentação e para isso nasceu a Nutricionista do esporte.

nutricionista-do-esporte

nutricionista-do-esporte

Quer começar a ‘treinar pesado’ visando aumento de massa muscular? que é o aumento do tônus muscular por meio de levantamento de pesos é uma das mais indicadas formas de exercícios.Mas não se esqueça de procurar um nutricionista do esporte para te auxiliar.

Todos nós estamos cansados de saber uma coisa: a dieta é o ponto fundamental na construção de qualquer objetivo, seja ela para ganho de massa muscular ou para perda de gordura, definição e etc.

Precisamos ter uma dieta que atenda nossas individualidades, que supram nossas necessidade e que sejam feita baseada em nossos objetivos.

E como conseguir algo assim? A resposta mais exata que qualquer pessoa pode lhe dar é: procure um nutricionista  do esporte.

Quem pretende entrar na academia é indicado antes uma avaliação física. Com o check up em dia, é recomendável o praticante permanecer no máximo uma hora nos treinos. Pode ser cinco vezes por semana e um dia de descanso.

nutricionista-do-esporte

nutricionista-do-esporte

Infelizmente sabemos que no Brasil nem todos podemos ir a um nutricionista do esporte , seja por falta de dinheiro (geralmente eles são caros), seja pela falta de bons profissionais na cidade ou qualquer outro motivo.

 

Dicas que podem melhorar ainda mais o resultado final de sua Dieta com nutricionista do esporte!

  • Evite acordar e permaneça em jejum por varias horas, principalmente se você for se exercitar não faça isso em jejum;
  • Seguir um cardápio especial é uma parte extremamente importante de alcançar o máximo de desempenho no esporte;
  • De uma atenção maior nas refeições pré e pós-exercício, ela vai preparar seu corpo para atividade, vai formar a energia necessária.
  • Se essas refeições forem deficientes o exercício será prejudicado, você irá se cansar facilmente e não terão bons.

Certamente você não irá sair daqui um nutricionista e nem estará apto a montar dieta para ninguém. Mas o objetivo deste artigo foi de você entender um pouco o processo por qual um nutricionista do esporte passa ao elaborar uma dieta.

 

O que fazemos como Nutricionista do Esporte

Tratamento:

  1. Condicionamento físico;
  2. Emagrecimento;

Reeducação alimentar – personal dietorganização do cardápio e da cozinha, treinamento e orientação de funcionários entre outros.

Consultas:

  1. Anamnese alimentar-  entrevista utilizada para conhecimento dos hábitos, aversões e intolerâncias alimentares do paciente;
  2. Avaliação clínica;
  3. Avaliação antropométrica: obtenção e avaliação das medidas físicas do paciente;
  4. Exames complementares: se necessário, é utilizado como indicador para o diagnóstico nutricional;
  5. Diagnóstico nutricional personalizado: determinante para a prescrição da terapia nutricional indicada;
  6. Prescrição da terapia nutricional personalizada: orientação adotada para o tratamento a ser seguido.

 

Após a consulta é disponibilizada ao paciente uma avaliação personalizada detalhada com as orientações necessárias e os cardápios individualizados para que o objetivo seja atingido.

 

Bioimpedância Tetrapolar com Eletrodos: Disponibilizamos no nosso consultório, a realização de exame de bioimpedância tetrapolar de qualidade que oferece os seguintes resultados:

  • Água corporal total;
  • Massa magra;
  • Gordura corporal;
  • Peso corporal;

Conheça nossos serviços abaixo! 

 

Nutricionista Do Esporte
5 (100%) 13 votes