Projetos de nutrição em escolas

A  Nutri Mix Assessoria Nutricional oferece serviços de projetos de nutrição em escolas Infantil: Alimentação adequada às diferentes faixas etárias. A qualidade alimentar do dia a dia que seu filho precisa.

A Alimentação Escolar é parte integrante do processo pedagógico e para o desenvolvimento integral da criança, onde o nutricionista tem papel fundamental.

A nutrição na escola tem a finalidade de proporcionar as crianças uma alimentação saudável tendo como base à elaboração de cardápios equilibrados com a oferta de alimentos nutritivos e saborosos, considerando as necessidades específicas da faixa etária atendida.

O ato de comer é uma necessidade básica do ser humano, mas saber se alimentar saudável e corretamente é algo que necessita de aprendizado. É nesta fase que ocorre a formação dos hábitos alimentares que levamos para toda a vida, por isso, é imprescindível a educação nutricional.

As principais atividades desenvolvidas pelo nutricionista nas escolas infantis estão relacionadas à educação e a saúde da criança.

ENTRE EM CONTATO SAIBA MAIS

projeto de nutrição para escolas - alimentação saudável

Projetos de nutrição para escolas infantil

 

A Consultoria e Assessoria em Nutrição Nutri Mix oferece alguns serviços na área Escolar Infantil:

Este projeto é voltado para os donos de cantinas ou de escolas que queiram transformar seus estabelecimentos em locais para a promoção da alimentação saudável nas crianças.

Será elaborado um cardápio com todos os alimentos que serão servidos na cantina, dando preferência sempre aos alimentos mais saudáveis (integrais, baixo teor de sódio, baixa quantidade de gordura, entre outros).

Além disso, todos os funcionários envolvidos no processo de recebimento, preparo e distribuição dos alimentos receberão treinamento para realização adequada de todos os procedimentos, minimizando riscos de contaminação dos alimentos.

Por lei toda escola deve possuir responsabilidade técnica sobre a segurança dos alimentos servidos aos alunos. Mas podemos fazer mais que isso.

Podemos enxergar oportunidades de melhoria dos processos, incentivando a gestão escolar e professores a aplicar projetos de educação alimentar sustentáveis para o desenvolvimento saudável dos estudantes de todas as idades.

É a oportunidade que sua escola tem de se destacar e mostrar aos pais que há um cuidado diferenciado com a alimentação e saúde dos alunos.

 

Com criatividade e experiência podemos tornar um lanche saudável bastante atrativo e promove-lo para os alunos.

  • Atividades de educação nutricional por faixa etária;
  • Orientações gerais de acordo com as leis vigentes;
  • Avaliação nutricional dos alunos;
  • Acompanhamento da produção e distribuição das refeições;
  • Informativos educacionais;
  • Educativos aos pais;
  • Relatório nutricional individualizado;
  • Participação na reunião de pais;
  • Elaboração de cardápio;