Empresa De Consultoria Nutricional
Vote Agora!

Empresa De Consultoria Nutricional

É o serviço que objetiva criar uma parceria com os proprietários de restaurantes comerciais, semi-industriais, industriais de pequeno ou médio porte, padarias, lanchonetes, hotéis, supermercados e outros segmentos de alimentação coletiva, garantindo refeições nutritivas, higienicamente adequadas e saudáveis à população. Esta é uma tarefa para o profissional de nutrição.

empresa-de-consultoria-nutricional

empresa-de-consultoria-nutricional

Consultoria em Nutrição é um tipo de serviço que visa construir uma parceria entre proprietários de restaurantes, padarias, cozinhas industriais, hotéis, e muitos outros segmentos com o objetivo de auxiliar no Know how (como fazer, em

 

inglês). O Nutricionista vai avaliar, analisar e prestar um parecer na área de alimentação e nutrição.

No Brasil, o setor de refeições coletivas vem crescendo cerca de 20% ao ano, mas também é crescente o número de enfermidades vinculadas à ingestão de alimentos.

Embora a contaminação dos alimentos possa ter várias origens, do plantio ao consumidor, a sua inadequada manipulação durante o processamento e a distribuição é uma das principais causas de disseminação de enfermidades de origem alimentar.

O serviço de consultoria é uma forma de contratação “por fora”, onde o Nutricionista faria uma espécie de “freelancer” de atividades específicas para receber por hora ou por serviço com preços tabelados (honorários).

Um exemplo bem difundido é a confecção e implementação de Manual de Boas práticas em Unidades de Alimentação e Nutrição (UANs) que podem ser em: cozinhas industriais, restaurantes, lanchonetes, hotéis e muitos outros.

empresa-de-consultoria-nutricional

empresa-de-consultoria-nutricional

Um erro comum é pensar que a Consultoria nutricional se restringe apenas ao mercado de restaurantes em si.

Como foi dito no início, trata-se de uma orientação no âmbito de nutrição e alimentação.

 

Então abrange muitas outras áreas, inclusive clínica e esportiva.

 

 

A higiene pessoal dos manipuladores, como também os padrões de higiene que devem ser seguidos nos Serviços de Alimentação, vêm sendo muito discutidos devido à alta ocorrência de doenças de origem alimentar. As principais causas desses problemas são as práticas inadequadas de

manipulação, a falta de higiene pessoal, a precária higienização na preparação dos alimentos, dos utensílios, equipamentos e do ambiente, entre outros.

SAIBA MAIS CLICANDO  AQUI:

http://www.nutrimixassessoria.com.br

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.