consulta e acompanhamento Nutricional - Nutricionista Clínica

Consulta e Acompanhamento Nutricional

Em um contexto de blogueiras fitness, dietas da moda e produtos milagrosos, qual é a importância da consulta e acompanhamento nutricional? Qual é o papel do nutricionista? Será que ainda vale a pena investir em um planejamento alimentar personalizado? Para responder essas perguntas, é simples: basta olhar para os dados.

ENTRE EM CONTATO SAIBA MAIS

Consulta e Acompanhamento Nutricional

Consulta e Acompanhamento Nutricional

Em um contexto de blogueiras fitness, dietas da moda e produtos milagrosos, qual é a importância da consulta e acompanhamento nutricional? Qual é o papel do nutricionista? Será que ainda vale a pena investir em um planejamento alimentar personalizado? Para responder essas perguntas, é simples: basta olhar para os dados.

O Brasil está entre os 10 países que mais sofrem com a obesidade infantil. De acordo com a OMS, 12,7% dos meninos brasileiros são obesos e 9% das meninas. O problema é que a maioria dessas crianças se tornam adultos obesos. Para se ter uma ideia, só na região Sudeste, o sobrepeso atinge 38,8% das crianças entre 5 e 9 anos.

Entre 2006 e 2016, o número de diabéticos no Brasil aumentou em 61,8%. Esse número indica que a doença atinge 8,9% das população. Já a hipertensão atinge mais de 30 milhões de pessoas no Brasil. Um em cada quatro brasileiros é hipertenso.

Por ano, 300 mil brasileiros morrem de doenças cardiovasculares. A Sociedade Brasileira de Cardiologia constatou que quatro em dez brasileiros adultos têm colesterol alto, além de que 70% da população só realizou o exame de colesterol após os 45 anos de idade.

Sabe o que todos esses dados têm em comum? Estão relacionados aos hábitos do brasileiro. Uma série de doenças podem ser evitadas com uma mudança nas escolhas alimentares. E não estamos falando de comer chia, linhaça e castanhas todos os dias. São mudanças simples, que priorizam a comida natural.

A importância, então, da consulta e acompanhamento nutricional é evidente diante de um cenário tão preocupante. Isso porque não falamos da gastrite, câncer, anemia, desnutrição, deficiência de vitaminas e por aí vai. O escorbuto, por exemplo, é uma doença causada pela falta de vitamina C, que leva a sangramentos na gengiva, dores nas articulações, queda de cabelo, anemia, etc. Não dá para falar de manutenção da saúde sem falar de nutrição.

 

Mas nutricionista não é caro?

Caro mesmo é ter que gastar com remédios na velhice ou perder sua qualidade de vida. Caro é não ter energia para correr atrás dos seus objetivos. É ficar em uma cama de hospital, é viver na farmácia. É ter problemas de produtividade, oscilações de humor e até mesmo depressão por não cuidar da alimentação.

Precisamos desmistificar a ideia de que a consulta e acompanhamento nutricional são coisas caras. Pensa só: quando você está com dor de dente, quem você procura? Dentista. Quando está com uma gripe, vai até o médico. Quando torce o pulso? Fisioterapeuta. E por que, então, quando se quer ter mais disposição, autoestima ou saúde, ninguém procura um nutricionista? Por que todo mundo joga no Google e espera ter resultados?

Nutricionista não é caro. Nutricionista é investimento. Na sua saúde, na sua qualidade de vida. Não é preciso esperar ficar doente para procurar um acompanhamento nutricional. Com as orientações certas, é possível evitar uma série de problemas. Nutrição não é só tratamento, é também prevenção.

Além da saúde, ter o apoio de um nutricionista é essencial para atingir objetivos como emagrecer, ganhar massa muscular, ter mais energia, seguir uma dieta vegana, melhorar a aparência da pele, cabelo, unhas e por aí vai. Não importa qual é o seu objetivo em relação ao seu corpo, a nutrição faz parte do caminho para chegar até lá.

 

Mas seguir uma dieta não dá muito trabalho?

Essa questão está totalmente atrelada às dietas da moda. Dieta da sopa, da carne, da gelatina, do vento. Dieta de tudo que podemos imaginar. Dietas totalmente restritivas que criam a ideia de que se alimentar da forma certa é comer pouco ou quase nada. Que dieta é sinônimo de frustração, culpa e fome.

Não é preciso comer menos para ser saudável. É preciso comer melhor. Isso significa fazer boas escolhas no seu dia a dia e encontrar o equilíbrio. Significa acabar com os terrorismos nutricionais que proíbem o arroz com feijão, o macarrão e o brigadeiro. Significa entender que não existem alimentos mocinhos e vilões, certos ou errados.

Para toda desculpa, há uma alternativa. Quer ver só? Uma clássica é: não tenho tempo de ter uma alimentação saudável. Pois  saiba que o que você precisa não é tempo, são prioridades. Prioridade para separar uma dia no mês e congelar suas refeições. Para planejar as compras no supermercado e as marmitinhas da semana. Para encher o prato de salada no self service ao invés de ir no fast food de sempre.

Outra clássica é: ser saudável é caro. Desde quando ir a feira e comprar frutas, legumes e verduras é caro? Desde quando preferir as opções naturais é mais caro do que um pacote de salgadinho ou bolacha? Desde quando arroz, feijão, lentilha, grão de bico, carne, leite, ovo são inacessíveis? Mantenha o foco no que é natural. Naqueles alimentos que sua avó reconheceria. Naquilo que vem da terra, sem corante, sem conservante.

 

Quero uma consulta e acompanhamento nutricional

Quer descomplicar a alimentação? Acabar com todos os mitos e ter uma nova relação com o prato? Quer se libertar das amarras das dietas restritivas e encontrar prazer em comer de forma saudável? Quer descobrir como a nutrição pode te ajudar a concretizar seus objetivos? Pois a Nutri Mix tem uma grande novidade: agora, temos também o serviço de consulta e acompanhamento nutricional.

Depois de anos de experiência, levando saúde à população por meio da alimentação coletiva, chegou a hora de olhar para o individual. De conhecer as histórias daqueles que querem viver melhor, viver mais. De usar a nutrição para impactar positivamente na vida de cada um. De facilitar transformações por meio da comida.

A consulta e o acompanhamento nutricional é um serviço totalmente personalizado e individualizado, que leva em consideração seus objetivos, sua realidade, seus ideais, seus problemas atuais e onde você quer chegar. Não é só sobre o IMC e a porcentagem de gordura corporal. É uma mudança total de hábitos.

Nós, da Nutri Mix, queremos que você use a nutrição como uma aliada no seu dia a dia. Que, por meio dela, você dê ao seu corpo tudo o que ele precisa para seguir ao seu lado, firme e forte, nessa caminhada que é a vida.

Entre em contato para mais detalhes sobre a consulta e acompanhamento nutricional. Porque não é sobre elaborar uma dieta. É sobre se tornar a melhor versão de si mesmo. Esperamos por você!