Como organizar um evento na UAN?

 

Quem gosta de trabalhar em uma UAN, está sempre inventando algo para melhorar a cozinha. Desde um panfleto sobre higienização das mãos até festas em épocas comemorativas para animar os ânimos. Mas sabemos que, em meio a tantas obrigações e pendências, organizar um evento na UAN pode ser uma tarefa arriscada.

Ainda assim, vale a pena tentar. Não só pela sensação de dever cumprido ao final do evento, mas pela oportunidade de enturmar os funcionários, ter mais contato com os clientes e mostrar como o trabalho na UAN é gratificante e recompensador.

Neste post, daremos algumas dicas para organizar um evento na UAN que funcionam o ano todo, não só no natal. São 6 passos imperdíveis para planejar uma festa de sucesso!

  1. Defina a data e o público

Será só para os funcionários ou incluirá os clientes? É uma festa em comemoração aos aniversariantes do mês, por terem batido alguma meta ou é um feriado? Tendo isso em mente, você sabe qual caminho seguir em termos de decoração, cardápio, cronograma, etc.

Dependendo do tamanho do evento, será necessário alugar um local a parte ou, caso não seja possível, é preciso fazer concessões para que a UAN comporte todos de forma confortável. Não adianta planejar um evento para 100 pessoas se no refeitório cabem 50.

Se o evento incluir os clientes, pense no dia e o horário: quando tem mais movimento? Será cobrada a entrada ou não? Qual é a faixa etária do público?

Se não for um evento comemorativo, como o Natal, prefira datas que sejam longe dos feriados. Imagina fazer um workshop sobre alimentação saudável no dia 23 de dezembro e não aparecer ninguém, porque a maioria dos convidados foram para praia?

organizar um evento na UAN workshop palestra

  1. Escolha o modelo do evento

Sabendo a data e o público, você consegue pensar na estrutura do evento. É um cocktail, um workshop, palestra, aniversário, baile, festa à fantasia, qual vai ser? Assim, já dá para ter uma ideia dos próximos passos. 

Seu público está na melhor idade? Por que não um bingo de natal? Se são mães e pais, que tal uma palestra sobre introdução alimentar? Se são crianças, por que não um workshop sobre como fazer ovo de páscoa ou chocotone com os pequenos participando?

Também dá para fazer bazares beneficentes, tour guiado pela cozinha, sorteios, concursos culturais, show com música ao vivo, apresentação de poesia, concurso de receitas, etc. Use sua criatividade, nem só de monólogo da nutri em cima do palco vivem os eventos em UAN.

  1. Respeite os limites do orçamento

Quanto de dinheiro você tem disponível para organizar um evento na UAN? Mesmo que seja pouco, tenha em mente que é possível para fazer coisas incríveis com um orçamento limitado. O concurso de receita, por exemplo, precisa só de engajamento, espaço e público. Falta de dinheiro não é justificativa para animar sua UAN!

Se não há orçamento para bancar para todos a ceia de natal dos funcionários, que tal sortear na hora do almoço brindes como espumante, chocotone e cesta de frutas? Procure parcerias com estabelecimentos próximos da UAN, como docerias, lojas de 1 real, óticas, salão de cabeleireiro, etc. 

Não é a decoração cara ou o ingrediente exótico que faz o evento ser divertido, mas, sim, o clima criado entre as pessoas. É o sentimento de união, a conexão e a troca de experiências. Aposte nisso e não há como errar.

organizar um evento na UAN divulgação

  1. Invista na divulgação

Sem as pessoas, não há evento. Sendo assim, a divulgação é muito importante. Pode ser no boca a boca, nas redes sociais, em um cartaz no refeitório, panfletos no bairro, etc. Isso vai variar de acordo com seu público e objetivo. Lembre-se que as pessoas só se interessarão em participar se souberem que o evento vai acontecer.

Caso seja um evento para o grande público, uma semana antes, junto com a nota fiscal, dê um panfleto sobre a festa. Se for para os funcionários, tenha uma lista de confirmação de presença (vai te ajudar bastante!) e divulgue, principalmente, no boca a boca. Fale que terão surpresas no dia, gerando curiosidade.

  1. Tenha uma equipe de apoio

Por mais que as nutris de UAN achem que dão conta de tudo, também temos que viver e respirar fora da cozinha. Escolha alguns funcionários para serem seu apoio ou se junte com outras nutricionistas para expandir o evento. Não tenha medo de pedir ajuda.

Não dá para organizar, planejar cardápio, cozinhar, buscar parceiro, dar satisfação sobre os gastos, decorar, divulgar e ainda garantir que tudo dê certo no dia sem ajuda de alguém. Escolha pessoas de confiança para serem seu braço direito na organização do evento.

  1. Busque um patrocinador

Além dos parceiros da comunidade, é possível contar com um patrocinador para aumentar a verba e o porte do evento. Em troca, você pode distribuir e sortear os produtos ou ter um expositor especial. Também coloque o logo da marca nos panfletos, banners e decoração. 

Outra forma de dar um retorno é repassando as informações dos participantes para a empresa. Você só precisa deixar claro que, na hora do cadastro, o e-mail da pessoa será usado para contatos posteriores. Assim, você tem um evento de sucesso na UAN e o patrocinador aumenta sua gama de clientes.

Lembre-se sempre de escolher patrocinadores que combinem com sua UAN. Já pensou ser uma marca que testa em animais em um restaurante com opções veganas? Ou, então, uma marca de bebida alcóolica se você nem vende isso? Nada a ver!

Organizar um evento na UAN exige planejamento, criatividade e (muita!) paciência. No fim das contas, costuma dar super certo e melhora a credibilidade da sua empresa. Já imaginou que legal você organizar um baile beneficente todos os anos? Vai virar sua marca registrada. 

Se precisa de uma ajudinha extra para organizar um evento na UAN, conte com a Nutri Mix. Podemos ser aquele seu braço direito, evitando dores de cabeça e garantindo que o evento seja um sucesso! Conheça nosso trabalho e entre em contato.