Procon multa nove estabelecimentos no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca
Vote Agora!

O Procon Estadual vistoriou, na quinta-feira, estabelecimentos na praça de alimentação do Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A Operação Agora É Cinzas fiscalizou 23 lojas, entre restaurantes e lanchonetes, e nove delas foram autuadas. No total, cerca de 90 kg de alimentos impróprios ao consumo foram descartados pela fiprocon-shopping-metropolitanoscalização.

Na filial da rede de alimentação saudável DNA Natural, os fiscais descartaram 56kg e 400g de tortilla de trigo com baunilha que estavam fora do prazo de validade. Na Bello Pastel, foram descartados 58 pastéis fora do prazo de validade e 4kg de recheio de carne, que não apresentavam data de fabricação.

O Livro de Reclamações, obrigatório por lei, não foi encontrado nas filiais das redes Gendai, Subway, Camarão & Cia e Montana Express. Neste último estabelecimento, os fiscais também descartaram cerca de 12 kg de alimentos impróprios para consumo, entre molhos, queijo, vegetais, pães, hambúrguer e frango. Já no Subway, 600g de cookies estavam fora da validade.

De acordo com o Procon, ss seguintes estabelecimentos não apresentaram irregularidades: Divino Fogão; Mc Donald`s; Mister Pizza; Stambul; Vibe Natural; Bob´s; Koni; Spoleto; Billy The Grill; Batata Inglesa; Benkei Asiático; Delírio Tropical; Balada Mix e Burguer King.

1 – Pastine Veloce: Havia 300g de carne de panela; 3 kg e 500g de molho à bolonhesa e 850g de molho funghi vencidos.

2 – Zack’s: Produtos com prazo de validade vencido: 1 kg e 800g de panqueca de frango; 1kg e 200g de parmegiana de carne; 1kg e 200 kg de parmegiana de frango. Produtos sem especificação: 2 kg de molho de tomate e 400g de carne de hambúrguer. Ausência do Livro de Reclamações.

3 – Bello Pastel: Estavam vencidos: 19 pastéis de calabresa; 22 pastéis de queijo; 17 pastéis de carne. Sem especificação de validade: 4 kg de recheio para pastel de carne moída.

4 – Dna Natural: Estavam vencidos 56 kg e 400g de tortilla de trigo com baunilha.

5 – Gendai: Ausência do Livro de Reclamações.

6 – Subway: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Disque 151. Ausência CDC para consulta. Encontrados 600 g de cookies vencidos.

7 – Giraffas: Havia 300ml de molho french e 4 litros e 500ml de leite vencidos.

8 – Montana Express: Produtos com prazo de validade expirado: 1kg e 900g de queijo coalho; 600g de brócolis; 300g de strogonoff de frango; 2kg e 500g de molho bolonhesa; 580g de pão de hambúrguer; 3kg e 500g de mistura condimentada para fritura; 1kg e 400g de carne de hambúrguer. Produtos sem especificação: 1 kg de carne baby beef e 300g de frango a passarinho. Ausência do cartaz do Disque 151. Ausência CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações.

9 – Camarão & Cia: Ausência CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações.

Fonte Jornal o Globo

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.