Nutricionista Pediatra
Vote Agora!

Nutricionista Pediatra

Ter filhos que comem de tudo, principalmente frutas, legumes e verduras, parece ser o sonho de nove em cada dez mães,mas dicas preciosas podem mudar o rumo da alimentação na sua casa, a começar pela postura dos responsáveis.

nutricionista-pediatra-002

nutricionista-pediatra-002

Há algum tempo que está se discutindo os malefícios da obesidade infantil, contudo, com o debate sobre os quilos a mais, se esquece de falar sobre outro assunto que pode ser preocupante:

a magreza excessiva de alguns pequenos e as consequências que ela pode gerar para sua saúde e crescimento.

De acordo com a nutricionista pediatra , especialista em alimentação na infância e adolescência, é importante distinguir magreza de desnutrição, já que, segundo ela, nem todo magro é necessariamente desnutrido.

Mas às vezes, a revelação definitiva de que algo não está bem com os pequenos vem de um pediatra. E aí, chega a indicação clara e direta para procurar um nutricionista pediatra com especialização em nutrição infantil.

Em alguns casos, pode se tratar de uma restrição alimentar, alergia ou doença.

nutricionista-pediatra

nutricionista-pediatra

Nutricionista  pediatra dá dicas sobre alimentação infantil.

Para que a criança cresça saudável é indispensável que tenha uma boa alimentação, com todos os nutrientes necessários para seu crescimento e desenvolvimento.

Em primeiro lugar é importante lembrar que insistir ou forçar a criança a comer não é correto e pode comprometer seriamente sua saúde.

a preocupação seja compreensível, uma boa alimentação resultará em uma criança saudável e não é por pular uma ou outra refeição que os filhos ficarão desnutridos ou terão seu desenvolvimento comprometido.

Os pais devem ter em mente que quando a fome apertar, a criança vai comer, mas nada de alarmes, pois existem caminhos bem mais suaves para persuadi-la a se alimentar.Diz a nutricionista pediatra.

Só que nutricionistas pediatra especializados em nutrição infantil vão além de auxiliar uma pessoa dentro da sua rotina para que ela que se alimente melhor e tenha hábitos mais saudáveis.

Os pais podem encontrar ali um espaço para conversar com calma, deixar a bendita culpa de lado e descobrir a origem do problema.

nutricionista-pediatra-004

nutricionista-pediatra-004

Confira dicas da nutricionista pediatra para fazer os pequenos comerem melhor

Prepare pratos bem coloridos e visualmente apetitosos, já que a aparência do alimento exerce muita influência sobre o desejo da criança;

 

Evite deixar os filhos durante mais de 3 horas sem se alimentar;

Procure nunca encher demais o prato da criança, estimulando-a a se servir quantas vezes for preciso;

Sirva as refeições em lugares agradáveis, limpos e sem muito barulho ou estímulo visual;

Prepare com frequência uma mistura de leite integral com leite em pó e frutas;

Adicione passas, castanhas e torradinhas nas saladas de folhas dos pequenos, de modo a torná-las mais atrativas;

Tente ir aumentando gradativamente a quantidade dos alimentos ingeridos pelos filhos, para que se aumente a capacidade de armazenamento do seu estômago;

Adicione produtos como creme de leite, leite condensado, mel, aveia e trigo nas receitas, sempre que possível.

Opte por alimentos densos em nutrientes, frescos, ricos em vitaminas, não industrializados e, de preferência, orgânicos. Uma alimentação natural e rica em frutas, verduras, legumes, carnes, peixes, ovos caipiras, iogurtes e queijos providencia tudo aquilo que a criança necessita para viver de maneira saudável e feliz, sem falta nem excesso de peso.Diz a nutricionista pediatra.

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.