DICAS DE NUTRIÇÃO PARA RESTAURANTES
Vote Agora!

DICAS DE NUTRIÇÃO PARA RESTAURANTES

Alimentar-se fora de casa todos os dias é uma verdadeira prova de resistência. São tantas opções de massas, frituras e sobremesas que, às vezes, é difícil manter o foco e passar batido pelas tentações. E esta é a realidade da maioria dos brasileiro.

DICAS- DE NUTRIÇÃO-PARA-RESTAURANTES-001

DICAS- DE NUTRIÇÃO-PARA-RESTAURANTES-001

 

A falta de tempo e a distância entre o local de trabalho e a residência fez com que a maioria das pessoas passe a  realizar  suas refeições principais, especialmente o almoço, fora de casa.

Atualmente, é raro encontrar alguém que tenha o privilégio de se alimentar da comida caseira em todas as refeições tendo uma boa nutrição.

 

 

dicas de nutrição para restaurantes 

1-Prefira restaurantes á fast foods. No restaurante você poderá escolher por comida ao invés de lanches

2-Dispense o couvert de entrada (pães, patês, frios). Eles acrescentam muitas calorias á refeição.

3-Peça pratos que venham com acompanhamentos de saladas e legumes

4-Não escolha frituras (batata frita, mandioca frita, salgadinhos, pastéis, etc). De preferência para os assados e cozidos.

5-Troque o refrigerante (seja o diet, light ou normal)  por suco natural sem açúcar ou água, e limite-se a um copo de 200ml para não atrapalhar na digestão.

6-Olhe as opções do buffet self service antes de começar a se servir. Assim você saberá quais pratos prefere comer, e não estará com o prato “lotado” de diversos alimentos até chegar no final do balcão.

7- Não coma a sobremesa! Se desejar muito, opte por doces a base de frutas (compotas de frutas), mas sem exagero. Evite os bolos, tortas doces e com coberturas e sorvetes.

8-Coma a salada e legumes antes do prato quente se possível. Mastigue bastante, assim na hora de se servir dos outros partos você já estará com menos fome.(dicas de nutrição para restaurantes)

dicas-de-nutrição-para-restaurantes

dicas-de-nutrição-para-restaurantes

mais dicas de nutrição para restaurantes 

Salada: 50% do prato – “As saladas costumam estar sempre antes das opções quentes, então aproveite e invista em uma refeição bem colorida. Dessa forma, você preenche quase 50% do prato antes de chegar às preparações mais calóricas e garante o consumo de fibras, vitaminas e minerais.

Mas, atenção aos temperos! Cuidado com os molhos prontos e industrializados, que são calóricos e ricos em sódio. Prefira temperos como vinagre balsâmico, limão e azeite de boa qualidade e com moderação.”(dicas de nutrição para restaurantes)

Massas e frituras: os vilões – “Se você escolher uma massa, prefira com molho de tomate ou com legumes. Evite molhos brancos e gratinados, pois são mais calóricos e gordurosos. Atenção para os canelones, ravioles e lasanha, que costumam levar frios no recheio. Escolha aqueles com ricota ou espinafre.

Preparações à milanesa ou à doré, como batata, mandioca ou polenta, além do salpicão e sobremesas com creme e chocolate, podem ser consumidos apenas esporadicamente.”

O prato ideal – “Um prato simples e clássico evita erros e deslizes, além de ser saudável. Aposte na seguinte combinação: salada; arroz; feijão; carne magra, frango ou peixe grelhado; verduras e legumes. Para sobremesa, opte por frutas e gelatina.

Docinhos, só de vez em quando! Não se esqueça de que, quanto mais colorido é o seu prato, mais nutritivo e saudável ele será. Os restaurantes por quilo e self-service de hoje estão lotados de opções saudáveis, basta saber escolher.”(dicas de nutrição para restaurantes)

 

 

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.