Nutriçao Empresarial
Vote Agora!

Nutriçao Empresarial

A Nutrição é o conjunto de processos por meio dos quais o organismo vivo recolhe e transforma as substâncias sólidas e liquidas exteriores de que precisa para sua manutenção, desenvolvimento orgânico normal e produção de energia. E o nutricionista é o profissional que aplica a ciência da nutrição para auxiliar as pessoas a selecionarem e consumirem os alimentos necessários a seu organismo na saúde ou na doença e através de todo seu ciclo de vida.

 

Como sabemos existem algumas alterações bioquímicas em pacientes que podem resultar em graves comprometimentos e alterações dos níveis hormonais e metabólicos no organismo.

nutricão-empresarial

nutricão-empresarial

Por isso a importância de saber se o paciente esta se alimentando adequadamente ou se esta fazendo a combinação adequada dos alimentos, para esses não perderem suas finalidades e importância no organismo.

 O acompanhamento nutricional personalizado é de grande importância para a sua saúde, qualidade de vida e bem estar físico e mental.

Ele possibilita uma educação alimentar personalizada que leva em conta a idade, os hábitos alimentares, a religião, as patologias, os desequilíbrios nutricionais, os fatores genéticos e as alergias alimentares.

 Os resultados serão obtidos com a combinação adequada dos alimentos que fazem parte da história e da cultura do paciente.

Nutrição Empresarial

    A procura por orientação nutricional tem crescido significativamente, devido ao diagnóstico precoce das doenças crônicas e ao reconhecimento da influência da alimentação sobre elas. Por isso, diversas empresas têm investido na saúde e qualidade de vida de seus funcionários.
  • Programa de Qualidade de Vida do Trabalhador;
  • Programa para Semana de Prevenção de Acidente de Trabalho – SIPAT;
  • Palestras motivacionais de Nutrição e Saúde;
  • Atividades realizadas na empresa
  • Avaliação do perfil nutricional da empresa

 

Os Trabalhos em Grupo são direcionados para os colaboradores que estão com dificuldades de mudar o comportamento alimentar somente com o acompanhamento nutricional individual.

O objetivo desse trabalho é identificar quais são os pensamentos e comportamentos sabotadores do indivíduo, estabelecer objetivos e metas, auxílio no controle de ansiedade e motivação.

nutricão-empresarial

nutricão-empresarial

Ninguém quer ficar doente e, por isso, é importante evitar o sedentarismo, o estresse e buscar comer bem.

Essa é a principal lição que o Dia da Saúde e Nutrição passa a cada ano.

Para os donos de empresa é importante tomar a mesma medida.

O cuidado com os colaboradores passa por diversas etapas que farão com que o ambiente de trabalho seja mais favorável à qualidade de vida e menos propenso a problemas.

Confira algumas dicas abaixo que separamos para você, gestor:

– Invista em ações de conscientização. Palestras, comunicados, eventos específicos que vão levar a importância para todos;

– Tenha benefícios para todos: seguro saúde empresarial e seguro de vida em grupo são alguns exemplos para prevenção e apoio;

– Ofereça uma vantagem para a alimentação, como cartões VR Benefícios, que permitirão aos colaboradores almoçar melhor;

– Procure orientar e até, talvez, ter a visita de um profissional periódico para ajudar como um profissional de ginástica laboral.

Seguindo algumas dicas assim, você garante que o Dia da Saúde e Nutrição não passará batido em sua empresa. Pense sempre no bem de todos!

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.